Pesquisar neste blog

22 de janeiro de 2013

Os Sonhos


S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Trecho de Palestra sobre o Agnya Chakra, Delhi, 3/2/1983
AZ em inglês

A razão dos sonhos é que, quando vocês estão dormindo, sua atenção se move tanto para o lado do supraconsciente quanto para o lado do subconsciente. Sua atenção começa a se mover e então vocês começam a ver coisas que estão conectadas com seu subconsciente ou com o subconsciente coletivo...

Vocês podem ir ao seu supraconsciente, onde vocês veem o seu futuro e todas estas coisas. Mas a razão pela qual vocês têm esses sonhos, na verdade, é que o inconsciente é impelido para dentro de vocês ou podemos dizer que a Kundalini ou seu Atma está tentando guiar vocês para o caminho certo. E como isso orienta vocês para o caminho certo? É através dos sonhos, mas eles são mal interpretados. E como vocês são guiados por estes sonhos? Entendam estes sonhos, porque vocês estão tão confusos. 

Primeiro vocês se aprofundam em si mesmos e tocam o inconsciente, sushupti. Mas de lá, vocês saem. E então quando vocês estão saindo, vocês tocam seu subconsciente ou talvez o supraconsciente. Assim, seja qual for o anabhuti (sentimento) que vocês tiverem, ou seja qual for a experiência que vocês tiverem a fundo do sushupti, isto fica confuso. E vocês não sabem o que vocês sonharam, não entendem e esquecem disso. Mas aqueles que são almas realizadas, vão para o sushupti deles e veem exatamente o que eles tem de saber.

Assim como aconteceu com muitas pessoas em Mumbai, quando Eu vim, elas não sabiam que Eu estava vindo, mas elas estavam no aeroporto porque tiveram um sonho. Assim, no nível de sushupti, no nível profundo, vocês tem comunicação com Deus, se vocês souberem como ir e sair totalmente conscientes. Mas se vocês ficarem confusos com as áreas do supraconsciente ou subconsciente...seu chitta (atenção) não é tão nítido. Então pode haver uma grande confusão.

Palestra para a Sociedade C.G.Jung, Nova York, 16 de setembro de 1983

Os sonhos aparecem a vocês a partir da própria Kundalini, de um modo. Assim, o que acontece: a Kundalini não está conectada ao caminho central, mas Ela é a memória, é todo o nosso passado, todo o nosso registro está lá dentro. Assim como um gravador em fita tem uma fita, isto está lá dentro.

E o que acontece quando vocês vão muito profundamente ao Sushupti, assim chamam esse estágio; muito profundamente em vocês, então o simbolismo passa lá embaixo e percorre aquela linha azul (Ida Nadi) até o seu cérebro e assim é que vocês começam a ver os sonhos. Mas quando vocês estão passando através daquilo que veem, vocês passam por toda a sua área subconsciente, assim os sonhos ficam distorcidos, eles ganham um simbolismo estranho. Algumas vezes vocês não entendem o que está acontecendo, eles se tornam um tipo de expressão confusa e depender disso pode não ser muito bom.

Em vez disso nós devemos obter a realidade. A realidade é que vocês tornam-se coletivamente conscientes e desenvolvem essa consciência vibratória pela qual podem sentir o poder que permeia tudo.