Pesquisar neste blog

27 de março de 2013

Amar os outros





Trechos do Puja de Páscoa, Istambul, Turquia, 21 de abril de 2002

"Minhas bênçãos a vocês são estas: neste dia, que possa Deus lhes dar muito amor e a capacidade interior de amar que deveriam ter, a qual mudará as suas vidas completamente e vocês se tornarão personalidades muito poderosas, Sahaja Yogis muito poderosos. Vocês podem fazer maravilhas e milagres se vocês desenvolverem a compreensão do amor." 

A Vida de Cristo:
Por exemplo, vejam a vida de Cristo. Ele tinha trinta e três anos de idade quando foi crucificado. Sua Mãe sofreu muito. Por que? Por que eles O crucificaram? Porque Ele estava ensinando a respeito do amor. Nenhum deles gostou da ideia de amarem-se uns aos outros. Como vocês podem ajudar as pessoas se vocês não amam? Sob quais premissas vocês ajudam os outros? Porque vocês amam, é por isso que vocês querem desfrutar e entender as pessoas. Quando vocês começam a amar os outros, então este mito se acaba.

Digamos que você tenha nascido como um cristão ou como muçulmano ou como hindu ou o que quer que seja. O que o faz pensar que você é diferente dos outros? Você nasceu da mesma maneira. Você foi concebido pela sua mãe da mesma maneira. Você tem a mesma aparência. Seu nariz, olhos, tudo é igual. O que o faz diferente? Eu creio que há algo político nisso, algo muito mesquinho que separa as pessoas em nome de Deus e da religião.
...
Amar é uma qualidade inata:
Na verdade, amar é uma qualidade inata dos seres humanos. É uma qualidade inata. A cada ser humano foi dado esse tesouro de amar, a capacidade de amar. Mas essa capacidade se tornou tão pequena, tão mínima, que as pessoas lutam e matam umas as outras. É um grande pecado matar pessoas em nome da religião.  Eu não sei como eles acreditam que matando uns aos outros, nós podemos ir para o céu. Eles irão para o pior inferno! Essa ideia agora, é claro, diminuiu um pouco, mas ela ainda existe. Eles vêem isso acontecendo todos os dias, esse tipo de insensatez, mas eles ainda continuam com isso.


Agora, o que nós Sahaja Yogis podemos fazer a respeito disso? Nós devemos refletir. Vejamos, qualquer que seja a religião na qual nós tenhamos nascido, o que for. Você deve ter nascido em alguma religião, você não pode ter caído do céu. Assim, qualquer que seja a religião na qual vocês nasceram, vocês não estão presos a ela, vocês estão ligados à religião do amor e da felicidade. E então, (presos assim), vocês continuarão chorando e se lamentando, ensinando a infelicidade e a luta. Como pode ser isso? Nós somos seres humanos. Nós não somos animais. Nem mesmo os cães agem assim. Por que deveríamos nós, seres humanos, matarmo-nos uns aos outros e desgraçar a vida de outras pessoas e a de vocês? Porque se você odeia os outros, você também se torna odioso. A pessoa A odiará a pessoa B e, então, B odiará A, assim toda a civilização e a vida humana não faz nada mais do que odiar!
...
"Ama a teu próximo como a ti mesmo"
Isto foi o que Cristo disse.  Ele falou muito claramente sobre o amor. Ele disse: “Ama o teu próximo como a ti mesmo.”  Vocês já encontraram alguém assim? Não. Vocês não encontram tais pessoas. Os cristãos que seguiram Cristo, o que eles fizeram? Os muçulmanos que seguiram Maomé, o que eles fizeram? E os hindus que seguiram Shri Rama, o que eles fizeram? Eles estão de alguma forma próximos aos seus mestres? Eles estão em algum ponto próximos àquelas Encarnações do Divino?  Em nada. A razão é..., Eu não os culpo, porque eles não têm a Realização. Eles não reconhecem o Espírito neles. Se vocês não têm a Realização, vocês não podem compreender nada, não podem compreender o regozijo. Se vocês forem à Alemanha, vocês não conseguem ver todas as coisas que eles fizeram. Vocês desmaiarão se vocês tiverem algumas qualidades humanas. Mesmo se vocês forem ao Japão e virem o que eles fizeram com Hiroshima, Meu Deus, Eu comecei a tremer! Eu não pude suportar isso. Eu disse: “Como os seres humanos podem ser tão cruéis?” Horrível! Agora, nós vemos que eles estão matando as suas próprias crianças.

Isso é o extremo. O outro lado disso é a Sahaja Yoga, na qual vocês amam os seres humanos porque eles são seres humanos, eles nasceram com vocês neste tempo. Vocês têm que ajudar uns aos outros e amar uns aos outros. Isso é o principal. Se vocês  puderem desenvolver isso, vocês serão Sahaja Yogis muito, muito fortes e vocês serão amparados e abençoados pelo Divino. O Divino os ajudará e os livrará de todos os seus problemas, atribulações e todos os tipos de dificuldades, se vocês forem uma personalidade amorosa. Essa é bênção da Kali Yuga. Isso não existia antes.

Se você for uma pessoa amorosa,
o Divino fará tudo para ajudá-lo, para tirá-lo dos seus problemas, para punir aqueles que estão lhe causando problemas. Esta é a Minha própria experiência. Eu nunca faço nada, Eu nunca amaldiçôo ninguém. Eu não luto. Eu não grito. Automaticamente, isso funciona. Eu nem mesmo digo ao Divino que faça alguma coisa. O Divino é a maior, a personalidade justa, Eu devo dizer. Ele é Aquele que faz toda a justiça. Ninguém pode sofrer sob a orientação e o amor do Divino, acreditem em Mim. Essa é a bênção da Kali Yuga. Eu concordo, a Kali Yuga é horrível. As pessoas são horríveis. É isso. Mas há um fato, o Divino se tornou muito alerta. Ele nunca esteve tão alerta.

Se Cristo tivesse nascido neste tempo, Ele não poderia ter sido crucificado. Isso foi apenas porque Ele não nasceu na Kali Yuga. Essa é uma grande bênção para nós. Ninguém pode ser torturado. Ninguém pode ser incomodado. A única coisa é que você deve ser uma pessoa humilde. Você deve ter um bom caráter e uma personalidade muito amorosa. Isso é tudo. Você desfrutará dessa personalidade amorosa. Você receberá as bênçãos porque você é uma personalidade amorosa. A maneira como o Divino cuida de vocês, existem muitos milagres que as pessoas Me contam. Eu não fico surpresa porque Eu sei que o Divino se tornou extremamente alerta em relação aos seres humanos que são bons e gentis. Ele cuidará deles. Ele dará apoio a eles. Ele fará tudo. É muito surpreendente que Ele tenha se tornado tão alerta. Maomé sofreu tanto, todos sofreram muito. Mas não agora, agora os Sahaja Yogis não sofrerão. Acreditem em Mim. Eles serão cuidados pelo próprio Divino. Todas as coisas serão cuidadas.  As pessoas têm Me escrito cartas e mais cartas do mundo inteiro, contando como elas têm sido amparadas, como elas têm sido ajudadas. É muito surpreendente como elas têm sido salvas.

Nós devemos  ser humildes e amar.
Assim, nós temos que confiar em nós mesmos e temos que realmente amar as pessoas. Nós devemos  ser humildes e amar. Todo esse amor os ajudará em suas vidas. Essa é a mensagem de Cristo. Cristo disse: “Perdoai-os.”  Tão amorosamente Ele disse: “eles não sabem o que estão fazendo.” Muito amorosamente Ele suplicou por todas aquelas pessoas más que O crucificaram: “Oh Pai, por favor, perdoai-os porque eles não sabem o que estão fazendo.” Vocês podem imaginar um caráter tão amoroso como o de Cristo?

E agora, quando nós estamos celebrando e venerando-O, nós temos que venerar esse caráter dentro de nós, já que nós somos também pessoas amorosas. Nós amamos uns aos outros. Por todo o mundo, todos os Sahaja Yogis amam-se uns aos outros. É claro, pode haver um ou dois que não sejam tão bons, mas a maioria, noventa e nove por cento dos Sahaja Yogis amam-se uns aos outros.

Minhas bênçãos a vocês são estas: neste dia, que possa Deus lhes dar muito amor e a capacidade interior de amar que deveriam ter, a qual mudará as suas vidas completamente e vocês se tornarão personalidades muito poderosas, Sahaja Yogis muito poderosos. Vocês podem fazer maravilhas e milagres se vocês desenvolverem a compreensão do amor.