Pesquisar neste blog

10 de abril de 2013

A Iluminação, a Realidade e o Sahasrara





Trecho da palestra proferida por Sua Santidade Shri Mataji Nirmala Devi durante o Puja do Sahasrara em 9 de maio de 2004 em Cabella, Itália


A Abertura do Sahasrara e a Iluminação:

...Antes de tudo, o Sahasrara é o único modo de nós percebermos, de compreendermos e de conhecermos a realidade. Vocês compreenderam o que é a realidade. E vocês estão desfrutando desse estado no qual vocês sabem o que é a realidade. Foi uma grande bênção que o Sahasrara tenha sido aberto e todos vocês tenham recebido a sua Realização. Caso contrário, todos os discursos são apenas discursos. Eles não têm nenhum sentido nem entendimento. É por isso que a Minha primeira atitude foi abrir o Sahasrara. Isso funcionou, funcionou bem e todos vocês conseguiram o seu Sahasrara aberto.

É algo notável! Ninguém pode acreditar que tantos de vocês tenham conseguido o seu Sahasrara aberto, mas Eu posso ver agora claramente a luz no topo de suas cabeças. O que vocês obtiveram é notável, sem dúvida. Foi por causa da sua busca honesta, busca honesta....que vocês o conseguiram. O que Eu fiz não foi nada, porque vocês estavam lá exatamente como uma lâmpada e Eu apenas a acendi, isso é tudo. Isso não é fazer grande coisa, como vocês que alcançaram o seu estado, estado de iluminação que vocês obtiveram porque vocês estavam buscando isso, trabalhando para isso, e vocês o conseguiram. O crédito é de vocês. O crédito não é Meu, Eu acho, porque Eu tinha o Sahasrara aberto, mas alcançar isso em vocês Me deu muita felicidade.


Sem o Sahasrara aberto não há compreensão:                  
Agora vocês irão compreender, porque se o Sahasrara não estiver aberto, vocês não podem falar às pessoas, vocês não podem dizer nada a elas. É que elas simplesmente não compreendem. Com o Sahasrara aberto, a sua compreensão melhora muito. Isso foi o que aconteceu com todos vocês. Eu estou muito feliz que tantas pessoas sentadas aqui tenham obtido o seu Sahasrara aberto, assim como tantas que não vieram.

Assim, esta é uma grande conquista para os seres humanos, obter tanto coletivamente, o Sahasrara aberto, através do qual vocês conhecem a Verdade, a Verdade absoluta. O que vocês conhecem após a Realização é a Verdade absoluta. Não é preciso discutir ou questionar. Vocês simplesmente a conhecem e aceitam isso como o conhecimento. É algo tão bom que esteve sempre lá, mas que não estava aberto. E quando ele foi aberto, as pessoas Me compreenderam  e também as leis do Divino.

É uma grande bênção do Divino que vocês tenham obtido o seu Sahasrara aberto, para o qual vocês podem dizer, “Nós não fizemos nada, Mãe.” Não é assim. A sua busca pela verdade foi intensa e definida. Vocês quiseram conhecer a verdade.  Foi por isso que funcionou. Caso contrário, nenhuma quantia de dinheiro, nenhum esforço, nada teria funcionado. O Sahasrara teve que ser aberto por si mesmo. Isto é tudo o que tem sido construído, Eu diria. É tudo o que vocês mesmos têm feito, que levou adiante um acontecimento tão bonito. Eu não recebo nenhum crédito por isso, nenhum. Definitivamente, Eu devo dizer que Eu fiz vocês entenderem que é importante que o seu Sahasrara esteja aberto. Sem mais nenhum argumento, sem mais sugestões, nada, mas tenham o seu próprio Sahasrara aberto, o qual lhes diz o que é a verdade.
                   
Nessas belas circunstâncias, o que poderia a Sua Mãe dizer? Eu apenas posso dizer que continuem a viver uma vida na realidade, no entendimento. Em tudo vocês irão descobrir que existe a verdade. E como nós usamos essa verdade é a nossa própria conquista.
                   
As pessoas estão perdidas porque elas não têm conhecimento.
O conhecimento que vem dos livros não é conhecimento. O seu conhecimento deve vir de dentro, do interior de vocês... e isso aconteceu por causa da abertura do Sahasrara. Isso aconteceu em todos os países e acontecerá no  mundo inteiro, tantas pessoas receberão a Realização!
                   
Mas a única coisa é que ... Eu sinto que vocês não devem ter apego emocional a isso, não emocional, mas vocês devem ter um apego realístico, compreendendo que isso existe, aconteceu e está funcionando... Então, vocês serão capazes de dar a Realização aos outros. Vocês serão capazes de  compreender a importância da Realização.
                   
A menos e até que vocês usem isso, vocês não saberão o que é o poder da Realização. Portanto, vocês devem aprender como usar esse poder que está dentro de vocês, que começou a funcionar e que lhes dará uma imensa capacidade.
...                   
Então, muito obrigada a vocês. Que Deus os abençoe. Cresçam na Sahaja, cresçam no seu ser. Que Deus os abençoe. Todas as Minhas bênçãos.