Pesquisar neste blog

10 de maio de 2013

Akshaya Tritiya

A palavra 'Akshaya' significa "aquele que não diminui" e novos começos neste dia auspicioso são eternos. Tritiya significa o terceiro dia da lua. Em 2014 cai no dia 02 de maio.

O Akshaya Tritiya é um dia auspicioso para convidar a Deusa Lakshmi para as nossas casas e obter as bênçãos Dela para receber algo que seja eterno. Este dia é considerado muito sagrado e auspicioso. Este dia marca o começo do Treta Yuga. É também neste dia que se encarnou Shri Parashurama, a sexta encarnação do Senhor Vishnu. É neste dia que Sudama visitou o palácio de Shri Krishna em Dwarika. Foi também neste dia que os Pandavas cumprindo sua estada na floresta, receberam de Shri Krishna uma panela que alimentava a todos até Draupadi se servir. 

Acredita-se que obtemos 'punyas'(recompensas) na vida fazendo boas ações neste dia. É desejável perdoar e esquecer do passado, renovar relacionamentos com amigos e parentes, largar maus hábitos (fumo, bebida, etc.), resolver iniciar boas práticas (praticar evolução espiritual, etc.)





"Tivemos um puja muito bom em Pune, o qual tive de realizar no dia 13, porque é a data que nós chamamos de Akshaya Tritiya, o que significa o indestrutível terceiro dia da Lua. Realmente ninguém sabia, mas é o puja da Kundalini. Nessa dia todos se sentiram muito, muito limpos. Muito límpidos. O Puja não durou muito mais do que meia hora, o verdadeiro puja da Kundalini. Mas todos sentiram-se limpos e belos. Assim, o tipo de puja que devemos fazer amanhã, se possível, (deve ser) de uma maneira que tenhamos o sentimento do Sahasrara completamente aberto. Pois, mesmo que o Sahasrara esteja aberto, mas se o resto dos chakras estiver bloqueado, vocês terão problemas. É melhor limpar todos os chakras e depois o Sahasrara. Assim, amanhã iremos fazer o puja daquela maneira e Eu espero que venha a funcionar muito bem para todos vocês".