Pesquisar neste blog

10 de junho de 2013

Água Vibrada



Trecho do discurso de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Puja de Shri Lakshmi , Alibag,Índia, 29/12/91


AZ em inglês

Quanto mais vocês usarem as suas vibrações, muito mais as obterão. É um ciclo muito belo que está atuando como agiu no caso do oceano, como Eu disse a vocês: a água vai para os Himalayas e volta para os rios. Da mesma forma, suas vibrações aumentarão múltiplas, diversas vezes e Eu diria que nós devemos sempre usar nossas vibrações para ajudar os outros, para muitas coisas, para as plantas, para tudo.  Algumas pessoas, ao trazerem uma planta, Me pediram: "Mãe, dê vibrações para ela". Eu disse: "Por que vocês não dão as vibrações?"


Não há necessidade nem mesmo de tomar água vibrada. Vocês mesmos podem vibrá-la. Esse estado, no qual vocês podem vibrar a sua água, tem de surgir. Vocês podem vibrar todas as águas em todos os lugares. Não há necessidade de tomar a água vibrada por Mim. Talvez a Minha seja um pouquinho mais (vibrada), mas não importa! (risos e aplausos). Vocês são tantos comparados Comigo; Eu sou apenas uma. Assim, todos vocês podem colocar isso em prática e fazer muito; mas tenham fé em si mesmos. 

Assim como o oceano tem fé em si mesmo, vocês devem ter completa fé em si mesmos. Vocês precisam respeitar a sua Realização do Si. Digam todos os dias para si mesmos: "Eu sou um Sahaja Yogi. Eu sou um Yogi, eu sou um santo, eu sou uma alma realizada. Eu tenho de fazer isso. Como posso fazer todas essas coisas sem sentido? Eu tenho de fazer essas coisas boas. Eu tenho de falar com as pessoas de uma maneira doce, Eu tenho de tentar praticar isso dessa maneira".

Na verdade é a sua fé em si mesmos que irá ajudá-los. Sua fé em si mesmos de que são Sahaja Yogis grandiosos, de que estão absolutamente entregues a sua Mãe, funciona muito rapidamente. Essa fé vocês devem ter, de que são Sahaja Yogis. Nada mais é necessário.


_/\_


Primeiro Livro de Shri Mataji, não publicado, Capítulo 15, Dinâmica da Sahaja Yoga, A Criação dos Elementos, 2) Água - trechos


O principal atributo de sustentação da água é sua qualidade de purificação. Quando Pranava age sobre ela, uma nova dimensão é conferida à agua comum. Quando a água é abençoada através da presença de vibrações divinas, a mesma água pode trazer santidade a uma pessoa.

0

Quando vibrada por uma alma realizada, a água tem propriedades curativas. Ela cura sobretudo as doenças causadas pelo atividade exagerada do Nabhi Chakra, que controla o plexo solar. Todos os problemas de estômago podem ser curados com essa água, pois o próprio Nabhi Chakra foi criado pelo elemento água. 


A água foi usada por João Batista para o batismo. Como ele era uma verdadeira e grandiosa alma realizada, o toque de seus pés vibrou o rio Jordão e ele usou a água vibrada para despertar a Kundalini daqueles que vieram até ele para o batismo.

0

Se a água é vibrada com as vibrações divinas de uma alma realizada, então ela pode pensar e amar: se essa água é ingerida por uma personalidade satânica, esta irá vomitá-la; se tomada por um santo, qualquer problema estomacal que tenha será curado.