Pesquisar neste blog

7 de junho de 2013

Gagangiri Maharaj


S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, perguntas e respostas após palestra no Puja de Shri Krishna, Nova York, 18/8/84
AZ em inglês


"Eu vou contar para vocês como uma vez  trabalhei em uma realmente grande alma chamada Gagangarh Maharaj. É uma história interessante. Este Gagangarh Maharaj costumava viver em um morro e nunca via as pessoas. Ele era um tipo de homem muito irritado. Ele é João Batista e as suas pernas e mãos foram quebradas e ele anda em um tigre. Muito temperamental. Fui vê-lo e todos os Sahaja Yogis diziam: "Por que a Senhora está indo a um guru?" Eu disse, "Vejam suas vibrações."


Então Eu subi por todo o caminho para vê-lo. Estava chovendo muito e ele deveria estar no comando das chuvas; ele pode controlar as chuvas, vejam. Ele é um homem muito grande e poderoso e a chuva não parava. E a água caía e caía, torrencialmente. Estava completamente encharcada no momento em que cheguei lá. Ele estava muito irritado, vejam, sentado em um bloco de pedras. Ele estava assim, com raiva. Eu estava sorrindo para ele e fui e sentei-Me em sua pequena caverna até que ele voltou.

Ele disse: "Mãe, por que a Senhora não me permitiu controlar a chuva? Foi para matar o meu ego?"

Eu disse: "Não, não. Eu nunca fiz isso."

Ele disse: "Mas por que a Senhora não parou a chuva? Por que a Senhora não me permitiu parar a chuva? A Senhora está toda encharcada".

Então, agora vejam como Eu brinquei com a compaixão dele.
Eu disse: "Veja, você é um sanyasi (asceta), não é? E você comprou um sari para mim. Eu não posso aceitar um sari de um sanyasi, então tive que ficar encharcada, senão Eu não teria nenhuma desculpa." E todo mau humor foi embora, vejam, assim, ele simplesmente caiu aos Meus pés e começou a chorar e disse: Que amor!

E Eu disse: "Há um outro ponto,  a água estava fluindo sobre Meu corpo e estava cobrindo completamente todas essas belas colinas e vales e amanhã teremos lá toda a vegetação exuberante para você apreciar, não é? O que importa para mim? Com chuva ou sem chuva, não faz diferença para mim, Eu estou bem. "

E aí ele trouxe um belo sari para mim . Ele disse: "A Senhora sabia sobre o sari".

Eu disse: "Eu sabia".

Ele disse: "Como?"

Eu disse, "O amor sabe tudo, não é mesmo? O amor dá-lhe os olhos, ouvidos, tudo.""


_/\_

Nascido em 1906 em Patan, no sul de Maharashtra, Índia, este yogi visitou Gagangad em 1935 e em 1940  fez aí a sua morada. É assim que ele ganhou o nome de Gagangiri. No início de 1970 ele enviou  buscadores a Shri Mataji com o comentário, "a Adi Shakti está em Bombaim, por que você veio até mim?" Ele faleceu na segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008.