Pesquisar neste blog

30 de junho de 2013

Comida Enlatada ou Processada


Doenças e sua cura. Jangpura, Nova Delhi, Índia, 9 de fevereiro de 1983

Para começar, as pessoas centradas são extremamente generosas. Elas não retém uma comida que comeram na casa de certas pessoas. Ou vão vomitá-la ou terão diarreia. Se elas comeram num lugar onde não deveriam ter comido, se a comida não for apropriadamente vibrada, se a comida não é boa, elas não irão comer. Mesmo se comerem, vomitarão....
...
Comida para as crianças da escola:
Então sobre enviar presentes, algumas pessoas começam a enviar presentes, frutas enlatadas. Agora, se alguém enviar comida enlatada, nós iremos jogá-la no mar. Chocolates. Não há necessidade de enviar coisas assim. Se tiverem que enviar alguma coisa, que seja algo bom para elas, para toda a escola. Caso contrário simplesmente não enviem. Se for somente para o seu filho, por favor não enviem. Vocês são Sahaja Yogis, não são como as outras pessoas. Vocês são pessoas especiais. Assim, se vocês tiverem de enviar alguma coisa, enviem para todas as crianças, mas não enviem chocolates ou coisas que estragarão o sistema imunológico delas, que já está em mau estado. Vocês nunca devem enviar frutas enlatadas. Todos os tipos de comidas enlatadas vão ser jogadas fora.


Discurso final do Tour australiano antes da partida, no ashram de Burwood, Sydney, Austrália, 5 de março de 1992

Então a terceira coisa é sobre comida. Seus filhos estão acostumados com comida enlatada. Assim eles dirão que querem feijão cozido enlatado de manhã. Nós queremos isso, aquilo, toda criança quer alguma outra coisa. Assim, as pessoas ficam loucas ao cozinhar separadamente para todas elas. Vocês concordaram com uma coisa assim, tudo bem vocês querem esse hábito... 

A mesma comida para todos da família:
Vocês não devem fazer concessão: "Não, é melhor comer isto." Ela não vai comer hoje, ela comerá amanhã. Seja o que for preparado para a família, por favor aceitem. E Eu sou absolutamente contra esses frutos enlatados e estou segura que vocês também não querem que elas comam isso. O que elas querem é peixe frito, feijão cozido e batata frita. Isso é tudo que elas sabem sobre comida, nada mais, ou menos. Assim não enviem a eles nenhuma fruta ou comida enlatada. Eu acho que é melhor vocês não enviarem nenhuma comida, é uma ideia melhor. Porque se vocês enviam chocolates a elas, o fígado delas ficará estragado. Elas recebem de tudo lá, então por favor se tiverem de dar, deem roupas ou qualquer coisa, mas nada para comer. Alguém trouxe muitos chocolates. É assim que elas têm esses problemas. Os chocolates devem ser evitados para crianças até uma certa idade, e também sorvetes, mas mesmo os sorvetes não são tão gordurosos quanto chocolates. Vocês podem ter pirulitos e todas as outras coisas, elas estão perfeitamente bem.

Sejam cuidadosos sobre os hábitos que conferem a elas. E comida enlatada nunca deve ser dada às crianças. É muito ruim. Há certos conservantes e para isso eles colocam certas químicas e por isso as crianças ficam muito suscetíveis. Elas não têm imunidade. É fácil arranjar alimentos frescos lá. Não é dificil, especialmente na Austrália, vocês não têm problema. Deem-lhes alimentos frescos, frutos frescos, comida fresca. Isso vocês devem dar-lhes. Se vocês formarem esse hábito e não o de restaurantes...Vejam, tudo que vocês podem obter no mercado, levem para casa, e simplesmente ponham isso na refeição e ofereçam a elas. Sejam cuidadosos com as crianças. Uma vez que estraguem seus estômagos é dificil de consertar. Assim sejam muito, muito cuidadosos sobre o tipo de comida que vocês estão dando. Se vocês tem mesmo de dar alguma coisa, devem ler o que tem dentro, vejam. Se tiver alguma coisa artificial, por favor tentem evitar. Essas são crianças muito preciosas, e temos de cuidar delas.




Palestra para Yogis. Ashram de Nova Jersey (EUA), 26 de outubro de 1985

Em matéria de alimentos, vocês obtém tudo processado. Imaginem, a qualquer momento vocês podem desenvolver câncer devido aos alimentos processados. Qual é sua especialidade, então? Tentem entender. Qual é o tipo de comida: não é fresca, só Deus sabe como ela é processada, como é preservada, de onde está vindo. 

De repente, em Londres, disseram "não comam este tipo de alimento", vejam, "porque ele tem algo contaminado." Então todo mundo corre para a loja, porque "nós temos que estocar todas essas coisas".(?) .... "Oh, estão lá", então vocês começam a jogá-los fora. É uma corrida louca porque as pessoas pensam que "Deus sabe o que nós estamos comendo hoje, é correto ou não?" 

Então no tocante a sabedoria em comida, vocês são zero. A melhor coisa é viver nas aldeias ou nas florestas, para obter os frutos frescos, lavá-los em água corrente limpa de um rio, agradavelmente comê-los e sentarmo-nos desfrutando do Sol.




Puja de Páscoa, Magliano Sabina, Roma, Itália, 19 de abril de 1992

Sistema imunológico fraco:
Assim também haviam certas questões sobre a escola que estavam perguntando, mas Eu já disse que é uma grande tarefa dirigir uma escola e nós descobrimos que as crianças ocidentais tem um sistema imunológico muito fraco, muito pobre. Talvez tenham sido dados antibióticos ou certas comidas, enlatados talvez, ou talvez algum tipo de coisa comercial. Eu não sei porque ou talvez elas estejam vendo muitas dessas histórias de fantasmas ou talvez filmes ou alguma coisa que faz o sistema imunológico delas ficar muito, muito fraco. Com a menor coisa eles ficam bloqueados. Se alguma coisa está errada com outra pessoa eles 'pegam' isso. Esta é nossa nova descoberta. Eu também penso que com o calor, seus cérebros começam a ferver porque já estão em viagens de ego.