Pesquisar neste blog

25 de julho de 2013

Seja feita a Tua Vontade



Trecho da palestra de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi no Caxton Hall, Londres, Reino Unido, 26 de junho de 1978 aos 18'


Além da nossa dimensão:

"Agora, como fazemos para que alguém pense sobre o além?
Primeiro você cria uma atmosfera para fazê-lo sentir que está aprisionado.Um pássaro que ganhou todo o céu para voar, não se preocupa com o céu , mas coloque-o em uma gaiola, aí ele começa a pensar no além. Da mesma forma um ser humano, digo, aprisionar alguém é muito feio e muito cruel, mas não é dessa forma.

Separação de Deus: 
O que estou tentando dizer é que o afastamento do homem (de Deus) ocorreu porque seu ego e superego se desenvolveram quando sua cabeça se elevou durante seu processo evolutivo. E quando esses dois (ego e superego) se encontram, então começa esse autocentrismo, esse separatismo, essa servidão humana.

Desejo de ir além: 
Então veio o desejo de ir além. Assim, pela primeira vez o processo evolutivo começou a funcionar por si mesmo através de nós. O desejo de ir além – o processo evolucionário começou a operar nos seres humanos. Ele começou a mover-se desse lado, daquele lado, trabalhando aquilo, fazendo isso. Nessa busca, muitos tipos de ideologias se desenvolveram, tantos tipos de ‘ismos’ e tantos estilos de yoga. Não há fim para isso.
Ir mais além. Mas se isso for entendido que tudo foi feito pelo desejo Dele...aí você poderia saber que o tema da evolução é apenas 'Seja feita a Tua vontade'. Se você puder sentir isso a partir de seu coração, então você é Sahaja. É assim.

Aos 54':
Base para a elevação:
Mas na Sahaja Yoga existem todos os preparativos, se o desejo for forte, não a atividade mental, mas o desejo. Então isso vai dar certo. E é por isso que Eu disse a vocês que deve ser “Seja feita a Tua vontade”. Aceitem isso desde o comecinho. Esta é a base da qual vocês se elevarão, mas os detalhes completos Eu lhes darei mais tarde, mas esta é a base que podem ver por si mesmos.

Agora podemos fechar os nossos olhos e coloquem a suas mãos em Minha direção e simplesmente digam: 'Seja feita a Tua vontade.' Coloquem suas mãos em Minha direção e apenas digam de coração: 'Seja feita a Tua vontade.' De repente perceberão que foram para além de seus pensamentos.


"Seja Feita a Tua Vontade", sob um outro ângulo: 
Orem por isso, a partir do respeito por si mesmo

Trecho da Palestra: “Nós nos Três Canais”, Caxton Hall, Londres,Reino Unido, 2 de outubro de 1978
"E é assim que começam a respeitar a si mesmos. Respeitar seus pensamentos, suas inspirações, seus sonhos, suas aspirações, suas visões. Escrevam-nas.

Seja qual for o pensamento que tenham, escrevam-no. Seja qual for a inspiração que recebam, escrevam-na. Sejam quais forem as visões que pensem que deveriam ter para si mesmos, escrevam-nas. Tudo aquilo que vocês pensem que deva ser o futuro, escrevam-no. E orem por isso. A maior qualidade sobre isso é que, quando vocês respeitam a si mesmos, vocês são respeitados, por quem? Pelos deuses, pela força divina, por todos os anjos.
E seja o que for que queiram fazer, será feito, então aí vem: “Seja feita a Tua vontade”. Mas esse desejo tem de sair do respeito por si mesmo.”