Pesquisar neste blog

15 de julho de 2013

Vibrações



S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Delhi, 8/2/83 - Nirmala Yoga no. 29, p35

AZ em inglês

Pulsações:

As vibrações são a pulsação do poder onipresente dentro de nós, que podemos sentir no sistema nervoso central. O Espírito não pulsa. Ele não pulsa. A pulsação existe no poder onipresente. Mas através do Espírito, apenas quando você fica conectado a Ele, é que o fluxo começa. E você começa a sentir a pulsação no sistema nervoso central. E essas pulsações do Espírito Santo são as vibrações.

 Trecho de Perguntas e Respostas depois da Palestra sobre o Subconsciente e Supraconsciente, Londres, 24 de maio de 1981.
AZ em inglês
São frescas, não geladas:
“Se as vibrações são geladas isto significa lado esquerdo. Se você ficou muito frio, entende? Quero dizer que nunca pode ser assim. A brisa na verdade é fresca, nunca é muito fria, não é gelada... É um pouco menos que a temperatura corporal. Não é tão fria que o deixa gelado. Se as vibrações estão quentes, então há alguma coisa errada com você.”


Programa Público, Miami, EUA, Junho 1990
Efeito calmante:
“Essa brisa fresca não é uma brisa que gela, nem é uma brisa quente, mas tem um tipo de efeito calmante e refrescante que vocês sentem ao redor de si mesmos, que nunca sentiram antes.”



 Trecho da Palestra do Puja do Guru em 21 de julho de 1997, em Cabella, Itália
Verdade através das Vibrações:)
Afinal de contas, precisamos saber por que motivo viemos para a Sahaja Yoga. Viemos para a Sahaja Yoga porque estávamos querendo conhecer a Verdade absoluta. Vocês agora conhecem essa Verdade absoluta através das vibrações. Sabem o que é a Verdade absoluta através de suas vibrações. Deveriam fazer tudo seguindo essa linha da Verdade absoluta, ou seja, o que quer que vocês sintam com as suas vibrações, vocês devem seguir.

Ego e Vibrações:( 
Todavia, tenho visto, infelizmente, que muitas pessoas acham que suas vibrações estão bem, que elas estão bem, e o que quer que seja que elas recebam de suas vibrações é algo de primeira classe. Corrigir esse ponto é muito difícil, porque esse comportamento vem do ego. Se o ego de vocês estiver inflado, vocês serão incapazes de descobrir algo errado em vocês. Caso vocês sintam algumas vibrações, pode ser que alguma outra pessoa lhes esteja transmitindo algo, porque vocês não estarão presentes, mas apenas o seu ego. O ego que os está estragando e lhes ensinando coisas que normalmente vocês poderiam ver claramente, como “estou fazendo algo incorreto. Eu não deveria fazer isso”. Nesse processo de correção e aprimoramento, quando vocês relaxam, vocês deveriam observar se estão se tornando mais grosseiros ou mais sutis. Essa é a melhor maneira de julgar essa situação.



Vibrações para Trivialidades:(
Tenho visto pessoas que continuam julgando as vibrações de coisas pequenas, como, por exemplo, se são boas as vibrações de uma árvore, de algumas flores e de um terreno. Elas querem sentir as vibrações de todas as coisas materiais. Por que é que vocês estão tentando sentir as vibrações dessas coisas? Vocês estão querendo ver essas vibrações para obterem uma espécie de ganho material. Vocês acham que se testarem as vibrações e elas estiverem boas, vocês estarão garantidos. Vocês não perderão isso ou aquilo. Isso não é verdade, dado que as vibrações não servem para julgar todos esses assuntos e coisas materiais. Isso seria uma desvalorização das vibrações. Vocês não devem fazer pouco delas, porquanto as vibrações podem sugerir-lhes coisas que sejam muito prejudiciais para o seu crescimento.

Veículos de Boas Vibrações: 
Certa vez, pedi que uma pessoa fosse a determinado lugar. Essa pessoa não foi para onde Eu havia lhe pedido. Perguntei-lhe por que motivo não havia ido. Ela disse que as vibrações daquele lugar eram péssimas. Então Eu lhe disse: ‘foi exatamente por causa disso que Eu lhe pedi que fosse lá. Se as vibrações fossem boas, qual seria a utilidade de você ir lá?’

Trecho da Palestra “O Coração do Universo”, Caxton Hall, Londres, 14 de setembro de 1981

Vibrações Quentes, Geladas e Frescas:
“Algumas pessoas dizem que a energia de Deus deve ser quente. “Você tem de sentir quente.” . Algumas pessoas acham que, se vão até alguém e sentem uma energia muito quente vindo da pessoa, isso são vibrações. Qualquer máquina que quebre, emite vibrações quentes. Qualquer fricção dá vibrações quentes. Mas para julgá-las...é melhor para você que veja o que acontece na Sahaja Yoga.


Suponhamos que haja um paciente de câncer, uma pessoa louca, um Sahaja Yogi ou um realizado nato sentados. A pessoa que tem câncer emitirá tanto calor que você terá de desligar seu aquecedor. A pessoa louca também emitirá tanto calor que você ficará impressionado pelo modo com que o calor está vindo ou talvez às vezes terão mãos muito geladas. Ela terá tantas fraquezas, suas mãos tremerão; ela se tornará absolutamente gelada; ela entrará em transe, seus olhos ficarão transfixados. 

Mas uma alma realizada, se é nascida realizada, obterá a brisa fresca da Sahaja Yoga. E você deve apurar, de que tipo de fontes vieram ? É assim que, comparativamente, você pode descobrir o absoluto. Aquele que está sofrendo de câncer ficou quente. Aquele que foi um espiritualista e está sofrendo de possessão ficou quente. Assim, aquele que obteve a brisa fresca é aquele que é realmente realizado.”