Pesquisar neste blog

2 de agosto de 2013

"A Mãe disse isso"




AZ em inglês
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Chegada em Burwood, Sydney,Austrália, 27 de fevereiro de 1992


Sem Delimitação:
...E existem tantas outras coisas que Eu ouvi que as pessoas simplesmente dizem que “A Mãe disse isso, a Mãe disse isso.” Quero dizer, a Sahaja Yoga está se tornando de fato outra religião fundamentalista? Absolutamente não. Vejam, é como uma espiral. A Sahaja Yoga é como uma espiral. Uma espiral tem o começo, mas o fim é a eternidade. Vocês têm de seguir em frente. Se vocês vão desse jeito, delimitando-se, o que acontecerá? Eu não quero delimitar vocês, de modo algum. Vocês são almas realizadas, vocês são santos. Assumam seus poderes. A única coisa é que vocês devem ir profundamente em si mesmos em primeiro lugar, e ver por si mesmos.


Outros livros:
Vejam, o conhecimento é tão extenso. Eu nunca disse: “Não leiam nenhum outro livro.” Eu nunca disse isso. Eles disseram: “A Mãe disse para não ler nenhum outro livro.” Como Eu posso dizer uma coisa tão insensata? Eu nunca disse isso. Vocês devem ler o que for necessário, vocês devem ser seletivos; e vocês só então podem ver por si mesmos que devem ter aquilo que for bom.

Músicas Pop:
E Eu nunca disse que todas as músicas pop são ruins, Eu disse que algumas músicas pop são muito ruins. Essa é a Minha opinião pessoal. Mas Eu estou deixando para vocês decidirem do que gostam e do que não gostam. Vejam, assim é como vocês vão julgar a si mesmos. Todo esse tipo de declaração que “A Mãe disse isso,” na verdade é outro comportamento de estilo falso, o qual não devemos seguir, absolutamente. Ninguém tem o direito de dizer isso. Qualquer um que diga: “A Mãe disse isso,” deve ficar quieto. Vocês mesmos podem descobrir. Vejam, “A bíblia diz isso” – todos podem ler a bíblia, não há necessidade de alguém citar que “A bíblia disse isso”, nós vamos ver a Bíblia por nós mesmos.

Sem fundamentalismo:

Caso contrário, qual será a diferença entre vocês e os outros,as outras religiões, onde as pessoas falharam com este tipo de coisas fundamentalistas?....

Outro dia alguém Me falou que ele costumava meditar por meia hora, mas quando alguém disse: 'A Mãe disse que devemos meditar por cinco minutos, dez minutos, então eu parei de meditar por períodos longos'. Então Eu disse: 'Isso é o mínimo, Eu disse, o mínimo, que você deve meditar por cinco minutos. Isso não quer dizer que você não pode meditar por meia hora'. Então, veja que esta é a maneira que as pessoas começam a corrigir umas às outras. 'A Mãe disse isso, em sua [palestra] por volta de 1975'. Isso não pode acontecer. Isso é, de novo; vocês vão se tornar fundamentalistas. Vejam, é isso que eles fazem: citam a Bíblia todo o tempo ou citam algum livro e criam um fundamentalismo. Então, isso não deve ser feito. É melhor que você, por si mesmo(a), entenda o que está escrito, o que foi dito e tente relacionar isso com sua sabedoria, e então você saberá.


S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Puja de Shri Krishna 1990
Em seu próprio nome:
A verdade é a única coisa que é construtiva. Todas estas idéias às vezes nos confundem, o que é isso, em nome de Deus, em nome de Shri Krishna, em nome de Cristo, em nome de Mohamed Sahib, todas essas coisas são feitas e também algumas pessoas fazem isso até mesmo em Meu nome, “A Mãe disse isso, A Mãe disse isso.” É proibido para um Sahaja Yogi dizer isso, pois Eu tive o bastante disso nas vidas passadas. Assim, nesta vida ninguém vai dizer, “A Mãe disse isto.”

“Eu digo.” Tenham muita confiança e responsabilidade em dizer, “Eu digo.” Eu sou um Sahaja Yogi, vocês são Sahaja Yogis, por que não podem dizer?