Pesquisar neste blog

13 de agosto de 2013

Sem Preocupação


Trecho da Palestra "Dharma", em 05 de outubro de 1978

Aos 50'
"Sejam alegres, sejam felizes com as coisas que Deus deu a vocês.
Olhem os pássaros de manhã. Vejam as flores de manhã. O que elas têm? Estão simplesmente ao Sol, na chuva, apenas adornando a natureza o tempo todo. Imaginem as delicadas pétalas das flores. Será que elas mostram algum sinal de negatividade ou de agressão?

Elas somente lançam o perfume. Durante a sua vida emitem fragrância. Elas não estão preocupadas com quando vão morrer."


Trecho da Palestra "O Princípio de Brahma", Caxton Hall, Londres, 11 de setembro de 1978

Soundcloud
"Mas Eu disse a vocês que podem tomar posição quando estão incomodados. E quando Eu tomo uma posição como essa, em que estou preocupada com vocês, então acho que realmente vocês são ainda muito, muito ignorantes. Mas pelo menos peçam por isso, e isso deve ser feito porque a criação tem de ser completada, tem de ser realizada. E vocês têm de saber o significado de seu ser, vocês devem saber porque Deus criou vocês e o que vocês são. Isso é imprescindível.

As pessoas desperdiçam seu tempo com isso e aquilo. Não há mais tempo para ser desperdiçado, Eu posso dizer-lhes isso o bastante. No ocidente Eu encontro tanta perda de tempo. A mesma coisa no oriente, eles estão fazendo o que vocês fizeram antes, por exemplo, estão tentando construir pontes e agora estão tentando fazer trens subterrâneos. E E aqueles que fizeram isso agora estão cometendo suicídios.

Entre estas duas pontas onde Eu fico algumas vezes, começo a olhar a Minha face. O que devo fazer, com esses extremos?

Assim por favor, coloquem o seu Senhor Ego lá fora com seus sapatos, isso irá funcionar. Se não der certo, não é Minha preocupação, nem Meu problema. É problema de vocês que isso não funcionou. Se uma operação não é um sucesso, então o doutor pode ser culpado porque ele cobra dinheiro para isso, mas não Mataji.

Não, porque Eu não pego dinheiro, mas Eu não estou preocupada com isso. Eu estou preocupada somente com que vocês devam obter a sua Realização. Mas Eu não fico preocupada se vocês não a obtém. Podem entender esta parte? Eu trabalharei de manhã até a noite, da noite até de manhã para dar-lhes a Realização, mas se vocês não a querem, Eu não fico preocupada.

Nem se isso não funcionar, não fico preocupada, é uma coisa simples. Esta é a única diferença entre uma mãe nesta Terra e Eu, a Mãe que tem que realmente dar-lhes as chaves de seu reino, as chaves de sua alegria, as chaves de sua verdade – Eu tenho de fazer isso. E Eu não darei-lhes isso por tirar-lhes alguma coisa."