Pesquisar neste blog

22 de outubro de 2013

A Sahaja Yoga



Trecho do Discurso em Melbourne, 17 de março de 1985

"Quando vocês estiverem ouvindo Meus discursos, anotem os pontos que a Mãe disse e vejam por si mesmos. Assim, a educação na Sahaja Yoga é muito importante, senão sua inteligência irá enferrujar. Vocês devem ter uma educação total da Sahaja Yoga, o trabalho não é apenas dar a Realização. Vocês devem ter isso, assim os outros saberão que vocês são bem informados. A quantidade de educação que vocês tiveram, ninguém teve antes, nenhum santo teve isso. Assim, aproveitem bem. Seja qual for a sua idade ou a sua capacitação, instrução, não importa, mas vocês todos devem saber o que é a Sahaja Yoga, o que significa, como funciona."


Trecho da Palestra no ashram em Dollis Hill, Londres, Reino Unido em 18 de novembro de 1979. 
Soundcloud

“Mas a Sahaja Yoga é algo que impulsiona, um grande acontecimento pelo qual a criação de Deus encontrará a sua realização e conhecerá o seu significado.
É tão grandiosa!

Talvez nós não percebamos isso, mas quando nós dizemos que somos Sahaja Yogis, temos de saber que, para ser um Sahaja Yogi, o quanto devemos estar identificados com a verdade da Sahaja Yoga. E muitas falsas identificações que estão pairando sobre vocês devem ser descartadas. As pessoas chamam isso de sacrifício. Eu não penso que seja um sacrifício. Se vocês pensam que alguma coisa está dificultando o seu caminho, tentem tirar esse obstáculo. Da mesma forma, se vocês se desprenderem de suas obstruções, serão capazes de entender que essas obstruções estão no seu caminho e elas não são suas. Elas estão atravancando o seu progresso. Assim, vocês devem tirar essas falsas identificações de sua mente completamente e tentarem ser cada vez mais o próprio si e não uma falsa identificação.

Esse é um dos problemas que Eu acho que as pessoas têm aqui. Sempre que recebo algumas queixas ou alguma coisa, Eu entendo que ainda o nível de entendimento sobre a Sahaja Yoga não alcançou aquele ponto.
É uma tarefa tremenda e para isso, se vocês são pessoas que têm de ascender, e se vocês são pessoas que têm de combater isso, têm de entendê-la por completo e também entender onde vocês estão, o quanto têm de fazer, o quanto têm de melhorar a si mesmos, porque vocês são pessoas que levarão a Sahaja Yoga para aquela posição que ela tem de alcançar.

Porque, no tocante a Mim, Eu nada mais tenho de fazer. Eu já fiz isso. Agora vocês devem receber. Vocês têm de se impregnar com nisso e modificar a coisa toda. Esse é o seu trabalho e por isso é um assunto sério.”