Pesquisar neste blog

16 de outubro de 2013

Guru Sahaja Yogi



Trecho da Palestra do Puja do Shri Guru em Andorra, em 31 de julho de 1988

Vimeo
Amruta
“Quando vocês têm problemas ao levar uma vida sem temperança e sem moderação, se vocês são extremistas, se trabalham demais ou se não trabalham absolutamente ou se vocês somente continuam projetando a si mesmos para um lado e não prestam atenção ao outro lado de sua vida, com todos esses desequilíbrios, físico, mental, emocional e espiritual, vocês desenvolvem problemas com seu princípio do Guru e como resultado desenvolvem esse Ekadesha Rudra, que é o começo de sua destruição. Assim como é importante cuidar de seu princípio do Guru, vocês podem ver que a maioria das doenças é causada por esse princípio quando negligenciado e que finalmente alcança seu máximo que é o estado de Ekadesha Rudra.”




Trecho da Palestra do Puja do Shri Guru em Dollis Hill em 08 de julho de 1979.


Soundcloud
Amruta

“É muito fácil falar sobre a Sahaja Yoga, simplesmente ficar de pé e falar, porque vocês ouviram de sua Mãe, então vocês falam. Isso não terá influência em outra pessoa; isso as afastará, porque deve vir de seu centro de gravidade. Essa é a coisa mais grandiosa que você pode fazer por si mesmo, disciplinar-se completamente. E discipline-se completamente e faça seu corpo ficar bem, sua atenção ficar bem. A atenção é corrigida de muitas formas. Quando Eu disse para observar sua atenção, para onde ela vai?


"Agora, do que mais nós iremos falar se não for da Sahaja Yoga? Existe alguma coisa mais bela e mais interessante, que mais se manifesta do que a Sahaja Yoga? E qual é o trabalho de um guru? Não é nada mais do que revelar o próprio parabrahma – o completo trabalho do divino, que é a profissão de um Guru. O trabalho de um guru dos tempos modernos é expor o completo trabalho de parabrahma. Não apenas levantar a Kundalini. Mas após levantar a Kundalini vocês devem falar sobre todos os poderes divinos e tudo mais. Para isso vocês têm de aprender, têm de ler, têm de entender. Vocês entendem agora a diferença entre o guru antigo e o moderno?"
(...)
"Quero dizer dessa forma que hoje é o dia em que nós todos temos de decidir que iremos ser gurus. Eu estou Me aposentando como um guru; está tudo bem para Mim ser uma Mãe para vocês. Agora vocês têm de ser gurus de outras pessoas e para isso devem saber o que devem alcançar. Vocês têm todos os poderes dentro de si; vocês podem manifestá-los também. Mas vocês não podem ter seguidores a menos e até que se tornem um guru. Essa é a única diferença que existe. Se vocês querem ter seguidores, então têm de talhar-se naquela forma, de modo que tão logo as pessoas os vejam, digam, “Aqui está alguém”, com aquela gravidade.”




Trecho da Palestra do Puja de Shri Guru no ashram de Dollis Hill, em Londres, Inglaterra, em 02 de dezembro de 1979
Soundcloud
Amruta

“E hoje é o dia do Puja do Guru, não o Meu puja, mas o seu puja como Gurus. Eu os abençoo todos como Gurus, e hoje Eu lhes direi o que lhes concedi e quais poderes grandiosos vocês já têm dentro de si.

Entre vocês existem pessoas que ainda não são capazes de reconhecer. Minha anunciação irá elaborar isso interiormente. Sem o reconhecimento vocês não podem ver o jogo, sem o jogo vocês não podem ter confiança dentro de si, sem confiança não podem se tornar Gurus, sem se tornarem gurus não podem ajudar as pessoas, e sem ajudar as pessoas, não serão felizes de forma alguma. Assim, quebrar a corrente é muito fácil, mas construir a corrente um elo após o outro , é o que vocês têm de fazer. Isso é o que vocês todos estão esperando ser. Assim, sejam confiantes, sejam alegres, sejam felizes que todos os Meus poderes irão protegê-los, Meu amor irá nutri-los, e Minha natureza os preencherá de paz e alegria.”