Pesquisar neste blog

23 de outubro de 2013

Os Aspectos de Shri Mahalakshmi



Trecho da Palestra realizada no Puja do Diwali em Hampstead, Londres, Reino Unido em 9 de novembro de 1980
"Trata-se de um novo despertar dentro de vocês que os leva a querer alcançar Deus e isso é o Poder de Mahalakshmi. Somente através do Poder de Mahalakshmi é que vocês poderão alcançar a sua Santidade e a sua Realização. Foi por isso que Ela veio à Terra como Mãe do Senhor Jesus Cristo. Foi Mahalakshmi que veio à Terra e não Lakshmi." 

Mahalakshmi tem oito aspectos: 

1) Adi Lakshmi, que significa Shri Mahalakshmi. 
2) Vidya Lakshmi. Vidya é a Arte da Sahaja Yoga, que vocês conhecem, isto é, o conhecimento contido na Sahaja Yoga, o resto é Avidya (ignorância). Como elevar a Kundalini, como despertar todos as Divindades, como se purificar, como purificar os outros. ter graça na aplicação dos métodos e não fazer nada disso enquanto Eu estiver falando. As suas ações devem ser cheias de graça. Todo esse conhecimento, todos esses aspectos são chamamos de Vidya Lakshmi. Shri Lakshmi é a consciência cheia de graça.
3) Sobhagya Lakshmi, que significa a boa fortuna. Shri Lakshmi dá sorte em relação ao dinheiro, à comida, e a tudo mais em sua vida. Toda a sorte é dada através de Deus. É Deus, unicamente, quem lhes dá a boa sorte.
4) Amruta Lakshmi significa aquela que não morre. Shri Lakshmi é a riqueza desse mundo. Qual é a riqueza que não morre nesse mundo? É o espírito, portanto a graça do espírito é Amruta Lakshmi. O resto das coisas morrerá. Tudo que é feito através do Espírito para agradar ao Espírito é Amruta Lakshmi. Por exemplo, amar os outros. Amar significa dar, sem qualquer expectativa, apenas dar e alegrar-se com isso. A maior doação que se pode fazer aos outros é dar-lhes vibrações, porque as vibrações não morrem.
5) Gruha Lakshmi – Todos sabem quem é Gruha Lakshmi.
6) Satya Lakshmi. Eu disse a vocês que Lakshmi nos deu a consciência e essa é a sua marca. Satya significa verdade. Quando vocês elevarem o seu nível de consciência, vocês passarão a conhecer a verdade. 

O que é a verdade ? Do que é que vocês são conscientes? Se vocês forem conscientes que vocês são instrumentos de Deus, Ele trabalhará através de vocês. Se vocês se conscientizarem disso, Deus fluirá através do seu Sistema Nervoso Central. Eis a verdade da qual vocês têm que estar conscientes. Qual é a segunda verdade? Quem são vocês? Vocês são o Espírito. A terceira verdade refere-se à questão de se saber quem sou Eu, por conseguinte, quem é Deus e qual é o nosso destino. Se vocês se tornarem conscientes dessas três questões, vocês se tornarão Satya Lakshmi.
7) Bhogya Lakshmi. Bhog significa aquilo através do que vocês se alegram. 
É como um oceano de alegria que está ao redor de vocês e vocês são como um pássaro que não pode bebê-lo. Embora o Espírito esteja se manifestando, vocês não podem se alegrar, porque ainda existem pensamentos. Quando não houver mais pensamentos, o Espírito fluirá e vocês experimentarão um júbilo completo. Somente através da graça concedida por Bhogya Lakshmi é que vocês podem se regozijar com esse oceano de alegria.
8) Yoga Lakshmi é o poder de Shri Lakshmi que lhes dá a união com o Divino (a Yoga). O poder pelo qual a Yoga é estabelecida em vocês é propiciado por Yoga Lakshmi. A sua insatisfação permanece até que vocês alcancem a Yoga que lhes é concedida por Yoga Lakshmi. O poder, através do qual, vocês alcançam a Yoga é de Ganesha. Shri Lakshmi sustenta seu poder da união com o Divino, dando-lhes a consciência dessa união. Uma vez que vocês tenham alcançado a Yoga, então vocês obtêm a Graça Divina, pois Lakshmi é a própria Graça Divina. Dessa forma, vocês são abençoados com a Graça de um santo e assim devem parecer e comportar-se como um santo.
...
Primeiramente, vocês correm atrás de tudo, mas quando se elevam acima de tudo isso, vocês alcançam o Princípio de Mahalakshmi. A partir desse momento, a consciência humana que estava voltada para a conquista do dinheiro, para a conquista de uma posição, para a conquista da Graça e uma vez que tudo isso tenha sido obtido, vocês quererão elevar-se até Deus. Trata-se de um novo despertar dentro de vocês que os leva a querer alcançar Deus e isso é o Poder de Mahalakshmi. Somente através do Poder de Mahalakshmi é que vocês poderão alcançar a sua Santidade e a sua Realização. Foi por isso que Ela veio à Terra como Mãe do Senhor Jesus Cristo. Foi Mahalakshmi que veio à Terra e não Lakshmi.