Pesquisar neste blog

22 de novembro de 2013

Atenção e Consciência




Programa Público no Bharatiya Vidya Bhavan em Londres, Reino Unido, em 07 de maio de 1979.
Soundcloud

Mais das Perguntas e Respostas:
01:13'36"
Luz na atenção:
"...Após a Realização existem muitos caminhos pelos quais vocês podem observar aqueles pensamentos. Se vocês os observam, vejam, por serem vocês próprios Almas Realizadas, vocês sabem que sua atenção é iluminada. Apenas ponham a atenção e a coisa toda irá sumir. É como uma luz. Se vocês colocam luz em algo que é escuridão, isto irá desaparecer. Isso dará certo. Apenas ponham a atenção. De onde estão vindo estas ideias? Do seu ego ou do seu superego? Apenas descubram, porque vocês sabem tudo sobre isso: o que é o ego, o que é o superego. Que tipo de ideias estão surgindo? Vocês podem simplesmente observá-las e ficarem livres delas. Não é difícil.

Vocês podem permanecer em consciência sem pensamentos. Existem tantos meios pelos quais vocês se desenvolvem e ascendem.”

01:16':16''
Consciência:
“O que é a consciência? Consciência. Consciência é a coisa que lhes dá a religião, a força equilibradora. A consciência é aquilo que lhes dá a sustentação interior. É aquilo que está lhes dando equilíbrio o tempo todo. Isso está em nosso interior, como Eu disse, existe religião dentro de vocês. Então, a consciência existe, mas nós somos muito bons em (...) o tempo todo.”