Pesquisar neste blog

18 de fevereiro de 2016

Os métodos de Shri Shiva e Shri Vishnu

O Shiva Tattva é inocente, ele é totalmente inocente. Ele é muito poderoso e extremante inocente. E o segredo para alcançar isso é somente agradar, apenas agradar. Se você agrada Shiva, então a pessoa pode ser um rakshasa ou qualquer coisa, Ele concede todas os tipos de bênçãos. Mas para um rakshasa, Ele só pode conceder a bênção da longevidade, da vida longa. Mas para um santo, Ele concederá o estado de Satchitananda. Assim, mesmo que Ele conceda qualquer coisa a um rakshasa, a pessoa não deve fazer perguntas sobre isso. Ele pode lhe dar longevidade, o que isso importa, mesmo que o sujeito viva por milhares de anos e não ganhe nada a partir disso; ele nunca obterá a sua Realização. Assim para um santo, Ele dá esta longevidade eterna que vem através do Espírito. Essa é a bênção do Shiva Tattva.

Enquanto no Vishnu Tattva, Ele concede a ascensão a um santo, e a luz da sabedoria para ver e compreender tudo na consciência coletiva; e para um rakshasa, Ele dá a morte, Ele mata. Então, para pessoas que não são tão profundas, isso parece assim: por que Shiva deveria dar qualquer bênção de longevidade para um rakshasa? Essas são as personalidades dessas diferentes divindades. Agora, por exemplo, se um rakshasa quer viver muito tempo, ele vai até Shiva, agrada-O louvando-O, cantando para Ele, pedindo-Lhe bênçãos, fazendo tapas para Ele, falando sobre a inocência de Shiva, ele consegue a longevidade. Às vezes, esses rakshasas estão melhores na Terra do que no subconsciente. Eles podem ser horríveis. Eles podem juntar mais bhoots para torturar os seres humanos. Então, é melhor mantê-los na visão de Visnhu. Ele lida melhor com eles aqui do que ao enviá-los para o subconsciente.

Mas o estilo de Shiva é bem diferente do estilo de Vishnu. Você tem de ter todos os tipos de estilos, porque vocês sabem que há muitas permutações e combinações nos seres humanos. Se você tem um único estilo, o que você fará com o outro estilo de seres humanos? Assim, o estilo de Vishnu é este: se você está tentando ser estranho, Ele prega peças e o corrige. Por exemplo um Sahaja Yoga – Ele não está interessado, Vishnu, não está tão interessado nas outras pessoas, mas sim nos Sahaja Yogis. Se um Sahaja Yogi tenta ser estranho, por exemplo, ele quer beber vinho, tudo bem, Ele diz: "Beba vinho." Ele bebe o vinho e depois adoece, o carro dele cai em algum lugar, ou ele é insultado em algum lugar. Alguma coisa acontece a ele, ele é punido tão gravemente que ele diz: "Oh Deus, o que eu fiz?" Esse é o Vishnu Tattva.

Mas Shiva é o oposto. Se você observar, o estilo de Shiva é este: se você beber, Ele simplesmente desaparece de seu coração. Você tem um ataque cardíaco e morre. Ele também mata. Um mata diretamente de uma forma indiscutível, Ele definitivamente mata; o outro ao retirar-Se. Se Shiva desaparece, como você pode existir? Essa é uma forma. A segunda forma é esta: aqueles que nascem com o Shiva Tattva, como Sainath nasceu, Shirdi Sainath, ou pessoas assim, até mesmo as Devis às vezes podem fazer isto. Eles bebem todos os vinhos do mundo, todos os venenos do mundo. Como Shiva fez.

Assim, quando Sainath descobriu que muitas pessoas estavam fumando tabaco, Ele fumou todo o tabaco do mundo. Ele tentou fumar tudo em Maharashtra, de modo que ninguém o obteria. Este é o estilo de Shiva: engolir todo o veneno dentro de Si mesmo. E absorver todo o veneno dentro de Si mesmo. Ele pode lidar com as coisas mais difíceis. Assim o procedimento de um vem através do cérebro, porque o Virata está em nosso cérebro, age através do cérebro. Então Ele prega peças em você. E isso nos interessa porque podemos ver que Ele matou alguém. Então pensamos: "Muito bom Mãe, a Senhora puniu aquela pessoa."

Mas o Shiva Tattva lhes causa problemas que normalmente você não consegue ver, mas trabalha em um tempo curto assim. Como problemas de coração ou uma pessoa que tem um Shiva Tattva muito pobre pode ter todas as doenças incuráveis do mundo. Nesse ponto ninguém é morto, mas a cada minuto a pessoa está sofrendo. Essa é a forma pela qual Shiva corrige.

Shri Mataji Nirmala Devi, Mahashivaratri Puja, 11/fev/1983, Nova Delhi, Índia.