Pesquisar neste blog

19 de abril de 2017

As negatividades existem enquanto nutrirmos elas.

Então, vocês já ouviram falar sobre a importância do dia de hoje na vida da Deusa. E que hoje Ravana foi morto e foi assim que houve celebrações. Como vocês sabem muito bem que todas as forças satânicas, as quais cada encarnação divina teve que enfrentar um a um em cada época, estão todos de volta ao palco e eles devem ser derrotados. O maior problema dos tempos modernos é que essas forças satânicas assumiram uma forma muito sutil e entram em suas psiques e em seus egos. E vocês são os santos, vocês são os Bhaktas, vocês são os devotos da Deusa. É uma situação muito delicada. Quando a confusão existe, quando os santos são atacados, o agressor pode ser removido, mas os santos se tornam perdidos ou confusos com as forças negativas, o que torna muito difícil fazê-los ver a luz. E você tem visto esta situação muito bem. E quanto mais sutil você se torna, mais sutil eles se tornam. E eles começam a lhes dar ideias que são tão negativas, mas você não pode vê-las. Portanto, o problema hoje é muito delicado. Não há santos absolutos e não há pessoas ruins absolutas.
É uma tal mistura, uma confusão. Isso é o que a Kali Yuga é. São os tempos modernos. A única maneira de se livrar deles é entregar, se render. Essa é a única maneira. Não há outra maneira disponível. Porque quando você se rende, os espíritos, as negatividades, as forças satânicas simplesmente desaparecem. Porque eles são defeituosos. Eles não têm nada que estar lá. Eles não têm interesse em uma pessoa que se rende a Deus. Eles não podem se render. Se eles se renderem, eles também se tornarão santos. Todo o tempo pensar "Quais são meus bloqueios? Quais são minhas negatividades? " não vai te ajudar. Basta entregar todas essas ideias que estão vindo para você e você vai descobrir que todas as ideias absurdas vão sumir. Esta é a maneira mais fácil de se livrar de seus problemas. É apenas render-se. Afinal de contas, todas essas pessoas horríveis, todas as divindades horríveis, inimigos, que apareceram para lutar contra a Deusa, existem enquanto vocês as nutrirem. Assim que vocês se entregarem, eles vão achar que vocês não servem para eles, e vão para outras pessoas meio comprometidas (com a Sahaja Yoga). O crescimento só virá, quando a entrega for completa. É preciso saber que os poderes são tremendos. Vocês não podem concebê-los, como é dito por Markandeya. Vocês não podem concebê-los; Está além de sua concepção. Externamente vocês não podem entender, vocês simplesmente não podem entender. Sob tais circunstâncias a melhor coisa é renderem-se. Agora se render, o que você entrega? O que você entrega é o seu ego e seu superego e fica completamente limpo e encharcado nas bênçãos. Porque você não pode dar nada. Você tem que receber as bênçãos. E para receber as bênçãos que você tem que se render. É tão simples. A maneira mais fácil para resolver todos os seus problemas é se entregar.

Basta dizer: "Eu me rendo". Para almas realizadas esse deve ser seu mantra. E vocês ficarão surpresos como todos os seus problemas desaparecerão. Porque não só que os poderes são enormes, mas como vocês são almas realizadas todas as Forças Divinas, todas as Deidades Divinas, todos os Seres Eternos; Chiranjivas, todos os anjos e ganas, todos eles estão cuidando de você. Mas eles sabem uma coisa, aqueles que estão entregues e aqueles que não se rendem. Você simplesmente entrega o problema, e ficará surpreso que a resposta virá de maneira tão milagrosa. Apenas se renda. Não tome nenhuma responsabilidade sobre si mesmo. Apenas se renda. Por que até onde você pode ir para a solução? Até sua racionalidade. Além disso, você tem o seu Espírito, e o Espírito está ligado ao Divino. O melhor é render-se e toda a coisa mostrará tal luz e tal beleza e tal significado.(...) Você está completamente protegido. Tenha certeza disso.

Trechos da palestra de Shri Mataji Nirmala Devi no Navaratri, Hampstead, Londres, 19/out/1980.