Pesquisar neste blog

30 de outubro de 2018

"Minha política é Eu não tenho nenhuma política!"

"Agora, quando você se torna tão limpo, completamente limpo, com a mente completamente limpa de todos os tipos de condicionamentos, você se torna como um espelho, um belo espelho. E nesse espelho, a pessoa pode ver um retrato completo da sociedade na qual vive, o retrato completo do governo que o governa, ver tudo, tão claro. E isso é absoluto, não é tendencioso. Por exemplo, você pergunta para alguém, então ele dirá: "Qual é a Sua política?" Eu disse: "Minha política é Eu não tenho nenhuma política", eles dizem: "Como Você não tem nenhum interesse partidário? Como podemos viver sem política?" Eu não tenho nenhum interesse partidário. Então, eles continuarão lhe perguntando coisas que são muito estranhas. Mas, para uma alma Realizada, é exatamente o oposto. Ele não apenas vê, mas também mostra e expressa, muito claramente. Eu tenho ficado impressionada pelo modo como as pessoas têm sido realmente tão reflexivas sobre a sociedade em que vivem e sobre o país que representam. Assim, a identificação é perdida, a completa identificação é perdida. Você não se sente muito identificado. Você apenas vê o que há de errado com este mundo. Então, um outro ponto também é que você começa a ver como você pode ajudar, o que você deve fazer, como você pode trabalhar isso. E a importância disso se torna seu ponto principal na vida. Todos que Eu vejo; ontem, a forma como vocês trouxeram todas essas bandeiras e tudo aquilo, atrás daquela bandeira, Eu pude ver, todos vocês queriam que a paz prevalecesse naqueles países, que eles deveriam receber toda a alegria e a beleza da Sahaja Yoga."

--------------------------------------------------------------

"Nós temos pessoas vindas de todas as faces da vida. Nós temos burocratas. Nós tivemos pessoas que eram hippies. Eles devem pertencer a algum clube: "Você é um comunista ou um socialista?" Como quando eu cheguei aqui, eles me perguntaram: "Qual é a sua política?" Eu olhei para eles. Eu disse: “Qual delas?” Eles disseram: “Eu quero dizer que política nós temos. Qual é a sua? "Eu disse: "Eu não sei". Muito confuso, veja você. Eu estava bastante confusa, porque Eu não tinha política alguma. Existe apenas uma política para Mim, essa é a política do Divino, de Deus: onde Ele joga seus truques em todos os seres humanos; Eu vejo isso todo dia. Eles não sabem, mas Ele está pregando peças em todos: nas nações, nos seres humanos, em todas as organizações. Ele está pregando peças o tempo todo para fazer com que você aprenda muitas coisas, mas você não quer aprender. Essa é a única política.

Essas políticas não são nada além de brincadeira de crianças, elas são inúteis. É só porque você quer jogar com cartas e se senta e joga; isso é tudo para Mim. Caso contrário, não há política para Mim. O que é economia de Deus? Essa é a única economia que reina. Nenhuma outra economia reina para mim. A economia Dele é um assunto não lhe dá alegria. Ele lhe dá algo que lhe dá alegria, que lhe dá compaixão, amor, segurança, saúde, inocência. Acima de tudo, que lhe dá o poder de amar os outros: um poder que é enorme.

Nós nunca usamos o poder do amor, nunca. Sempre usamos o poder do ódio. Toda a nossa política e economia é baseada no ódio."


----------------------------------------------------------------

​"​Nossa verdadeira busca não deveria estar na política, não deveria estar em nenhum comportamento social, mas deveria ser apenas para nossa ascensão, em direção ao nosso Espírito. Essa deve ser a nossa busca, e quando esse estágio chegar, eles serão as pessoas de uma categoria especial.

A política é um mundo louco, você sabe disso. É um mundo maluco. E é uma coisa mítica porque quando falamos de capitalismo, qual é o seu capital? Essas coisas mundanas, essas pedras, esses plásticos? Quais são as suas posses? Você tem uma possessão que você não conhece - essa é o seu Espírito.

Então a política é toda bobagem, não tem sentido algum, você pode ver isso claramente. É por isso que nenhuma política foi bem sucedida."


---------------------------------------------------------------

"Todas as coisas são tão boas, tão bonitas, nós todos temos desfrutado dessa bela atmosfera. Tanto amor, tanta compaixão, tanto respeito mútuo. Nenhuma competição, nenhuma política. Se vocês simplesmente compreenderem uma coisa, que vocês obtiveram tudo de uma maneira Sahaja e da mesma maneira Sahaja vocês podem dar isso para outros. E vocês respeitarão os outros da mesma maneira." 


---------------------------------------------------------------

"Quando os seres humanos se tornarem pacíficos, não haverá brigas, lutas, guerras e políticas. Se você é pacífico, então você está tão satisfeito, você é como em hindi eles dizem "apney me hi sama jatey hai". Você está satisfeito consigo mesmo. Você não entra na louca corrida de se aproximar de alguém, invadindo alguém, agredindo alguém, não, você está com você mesmo em completa paz. Como resultado, muitas coisas acontecem."