Pesquisar neste blog

2 de novembro de 2018

Emprego e profissão

"E​​ nós tivemos um caso como esse, há muito tempo atrás, do Douglas. Douglas costumava vir e gabar-se: "Estou desempregado com sucesso". E eu não conseguia entender porque ele não tinha dinheiro, nada e ele só se gabava. E com tudo isso, ele continuava e continuava. Então um dia, Eu disse a ele: “Você não deve Me ver de novo se você desistir desse trabalho.” E quando Eu disse isso, veja você; você ficará surpreso, hoje ele tem seu próprio carro, seu própria casa, ele tem seu trabalho, ele está indo muito bem. Então, agora você deve entender que você não deve desistir de seu trabalho.

Agora, aqueles que estão fazendo algo, como se estivessem fazendo alguma coisa [remédio] de erva - quem está fazendo o que você é? Agora, para você também, veja, deve ser um ​complemento. Tente vendê-lo para algum tipo de empresa que ​possa ​comprar de voc​ê, veja​, dizendo que: "Este é um remédio de ervas que eu fiz com as mãos ou algo de ervas." Mas não tome isso como uma profissão. Vender não vai dar certo, não funciona hoje em dia, especialmente na França, isso está ​indo ​muito mal. Você deve ler jornais para entender qual é a situação.​ ​Porque esse empreendimento lhe dará um problema de capital e você terá que se preocupar com dinheiro o tempo todo. Você não precisa de muito dinheiro. O que é melhor para os Sahaja Yogis é conseguir alguns empregos, terminar (com essa preocupação de) os trabalhos e ser Sahaja Yogis,

Portanto, a atenção não é tanto em ganhar dinheiro. O que é isso de fazer dinheiro? Aqueles que ganharam algum dinheiro, eles estão felizes?

Além disso, você deve tentar ter qualificações e experiência profissional. Porque uma vez, veja você, que esse desemprego aumente, você estará novamente desempregado. Então, é melhor ter uma profissão, experiência profissional, veja, como uma coisa do complementar, mas a primeira coisa é trabalho.

Tudo certo. Agora isso é sobre os empregos e sobre as coisas.​ ​Sobre você [Jean-Marc], por exemplo, sua música, veja você, não deve ser a principal coisa, mas deve ser uma coisa do complementar. Consiga algo, outro trabalho.​ ​Você era; ele era um ator, não era? Então você começa a trabalhar como ator, a fazer uma profissão ​d​isso. Qualquer coisa que você queira fazer. Mas você deve ter alguma profissão que lhe pague constantemente, que você não precise mudar. Música e tudo o que pode ser feito, pode ser, mas não está remunerando adequadamente. Então a atitude deve ser mudada para que não tenhamos que ganhar dinheiro com a Sahaja Yoga, não é? Temos que nos arranjar um emprego pelo qual nos sustentemos adequadamente, vivamos bem e tenhamos dinheiro suficiente apenas para viver, mas não para entrar em algo que tornará sua atenção muito orientada para o dinheiro. É uma busca sem fim. E não é algo que dê alegria, não é algo que dê alegria​.
Portanto, não precisamos ser muito ricos, veja você, e então você descobrirá que tem oportunidades. Mas deve haver expertise. Agora, a coisa é, veja você, a menos e até que você tenha algumas posições dignas na sociedade, as pessoas não vão nos aceitar como algo sensato.

Ou bem aqui, como na Inglaterra, nós tínhamos pessoas que estavam vivendo de doações, entende? E o povo disse: “A Sahaja Yoga é uma organização de mendigos”. Não deveria ser uma coisa dessas. Temos que ser pessoas dignas, cuj​as pessoas seja​m​ bem instruíd​as​ e bem colocad​as​ na sociedade e, definitivamente, d​eem​ assistência para construir a dignidade da Sahaja Yoga no exterior.

Aqueles que são profissionalmente especializados e que têm algumas posições dignas, definitivamente trazem dignidade à Sahaja Yoga. Você pode ​ter qualquer profissão, o que quiser."