Pesquisar neste blog

14 de fevereiro de 2019

Ressurreição é a mensagem para todos nós.


Na história da espiritualidade, é um dos dias mais importantes, quando constatamos que Cristo ressuscitou. É muito significativo e simbólico que na Sahaja Yoga, também, o que nós temos feito é ressuscitar para a vida. Isso deve ser compreendido: a ressurreição é a mensagem para todos nós, para o mundo inteiro. Nós temos de nos ressuscitar. Não havia nenhuma necessidade de Jesus fazer aquilo. Mas Ele era um modelo, o modelo de um santo, o modelo de uma alma realizada, o modelo de uma pessoa que veio dos céus para nos salvar. Assim, essa ressurreição é também parte integrante de nossas vidas. Isso é tão simbólico, tão simbólico, que nós éramos, em nossa consciência, pessoas perdidas. Nós não tínhamos nenhum controle sobre nós mesmos no que se refere a saber o caminho que nossa mente nos dizia para seguir. Nós não tínhamos nenhum equilíbrio na mente e no nosso ser físico, nenhum equilíbrio de qualquer tipo na vida, e seguíamos a esmo qualquer que fosse o caminho que achávamos que era bom. 

Não havia nenhuma sabedoria em relação a isso. Na realidade, Jesus era a Encarnação de Shri Ganesha. Foi uma tarefa muito difícil que Ele executou. Ele costumava convencer as pessoas que eram totalmente ignorantes sobre a espiritualidade, que apenas sabiam sobre dinheiro e nada mais. Ele veio naquela época em que as pessoas não tinham nenhuma ideia sobre espiritualidade, de forma alguma, de forma alguma. Mas de alguma modo, tudo funcionou de uma maneira tão bela que as pessoas começaram a compreender que Ele comunicou que a ressurreição é o ponto importante. Ele sabia que quando a ressurreição acontece, a Kundalini se eleva e o conecta ao Poder Divino, que é Onipresente. Então você começa a compreender que há uma vida além da vida que você criou. Há um outro tipo de vida, um tipo de vida mais elevado que o conecta ao Poder Divino. E então este Poder Divino lhes dá a Verdade Absoluta. 

Se você crescer cada vez mais, você conhecerá a Verdade Absoluta, porque até agora você não conhece. Então nós temos feito coisas erradas, feito da forma errada, ficando perdidos. Também escutando pessoas que estavam apenas se gabando e que estavam dizendo que conheciam a Verdade. Mas quando você próprio descobre a Verdade, você é uma pessoa diferente. Sua descoberta é tão inata e tão real que você descarta tudo que é irreal. Muito facilmente você pode descartar isso e não acha difícil se livrar disso.