Pesquisar neste blog

22 de janeiro de 2010

Tornando-se a Realidade

Quando você começa a entrega e a fé aparece, então a sua consciência se eleva mais alto do que isto, e essas coisas pequenas, pequeninas coisas, as quais ficaram mais sutis, começam a sair de você. Esse é o terceiro estado onde suas três gunas (funcionam), você pode ver, mas elas não lhe afetam.

Então no primeiro estado você tem desejo. No segundo estado, o qual é uma grande coisa, você vê o desejo sendo realizado, mas todas essas coisas sutis estão misturadas em você. No terceiro estado você as vê, terceiro estágio, mas elas não o afetam. Esse é o terceiro estágio quando se tem de ver que elas não o afetam. Você percebe bloqueando, mas você não chama de bloqueando, você diz gravando. Você pensa que você é um instrumento, você está simplesmente gravando. O efeito disso torna-se muito pequeno, muito pequeno. Você fica tão poderoso internamente que o efeito desse bloqueio é muito pequeno, você apenas grava esse efeito. Esse é o terceiro estado de sua ascensão. Agora isso, nesse terceiro estado, para elevar-se até esse terceiro estado, o único caminho é a fé completa. Fé é – primeiro de tudo você tem de aprender certas coisas sobre fé. Uma dessas coisas é o protocolo, mas com fé, se você aprende o protocolo, então você não se sentirá mal a esse respeito. Mas se você é forçado a isso, você se sentirá mal. Veja, o estado misto ainda está ativo…
Então a terceira consciência surge, onde você começa a ver tudo isso, gravando isso. Esse é o terceiro estado.

Então o quarto estado aparece. No quarto estado, chamado de Turiya Dasha, é o quarto estado. Turiya é o quarto estado. No quarto estado você domina essas três gunas,você controla todos os elementos. Nesse estado você simplesmente diz e isso opera. Você pôde ver o que aconteceu comigo ontem. Isso simplesmente funciona, você se torna mestre dessas três gunas. Como Eu costumava descrever, que primeiro você está sentado no carro e alguém está conduzindo você. Ele usa seu lado esquerdo e direito, ou você pode dizer, o freio e o acelerador e o carro é conduzido. Então ele começa a ensinar você a dirigir. Então você começa a aprender usando seu esquerdo e direito, acelerador e seu freio. Então o terceiro estágio surge onde você se torna o condutor, mas você ainda está preocupado com o mestre que está sentado atrás e com que você ainda está cometendo um erro, que você está fazendo errado. Mas então o quarto estágio aparece, você se torna o mestre. Você faz os outros conduzirem. Ordena aqui, qualquer um, ordena o sol, ordena a lua, ordena. Ordenar significa simplesmente dizer a eles, Eu quero dizer que não há nenhuma questão de dominação. Simplesmente deseje. Simplesmente diga isso, isso irá funcionar.

Então , esse quarto estágio é chamado de Turiya Dasha. Então, vem o quinto estágio no qual – Eu não quero dar nomes a vocês porque vocês ficarão colados neles. Eles não são assim tão nítidos. Eles misturam-se entre si, sabe, e eles são misturas. Mas no estado Turiya, quando você amadurece apropriadamente, então você salta ao quinto estado, no qual você nem mesmo,você faz Sankalpa.Você nem mesmo determina ou diz alguma coisa. Você apenas, algo escapa de sua boca, pode nem mesmo ser pronunciado – isso funciona. É um estado. Nele você maneja toda a situação, sentado aqui…

Sentado aqui, você sabe cada coisa e todas as coisas. Então, você não apenas dominou-as, mas você pode penetrá-las. Então, por exemplo, Eu contarei a vocês como. Eu posso penetrar em seu subconsciente, em seu subconsciente coletivo, em seu supraconsciente, em todas as áreas, sabe, Eu posso se Eu quiser fazer isso. Isso é quando você dominou isso completamente, então você pode penetrar nisso. Quando você é o mestre, então você pode penetrar nisso. Quando você é o dono dessa casa, você pode entrar em qualquer lugar.

Então vem o sétimo estado e esse é o estado onde você, simplesmente você é. Nele seu "ser" é suficiente. Simplesmente estando lá. Nada existe, somente você – para si mesmo. Então esses sete estados você pode alcançar, porque Eu estava além deles e Eu desci para o primeiro estado. Eu estou tentando puxar vocês. Se vocês não me arrastarem para baixo, Eu posso elevar vocês muito rapidamente. Assim o único pedido é que não me arrastem para baixo.

Assim é como a transformação está acontecendo. Então isso é o básico, a fundação ... vocês podem chamar de estrutura básica. Agora vocês estão preenchendo com todas as coisas bonitas – como fazer isso. E todas as coisas podem ser lindamente, novamente, arrumadas e redecoradas e podem ser feitas apropriadamente. Mas essa é a estrutura básica da transformação.

(S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, trechos da palestra, ‘Tornando-se a Realidade’, Seminário Old Arlesford, Reino Unido,18/5/1980)

Turiya