Pesquisar neste blog
29 de julho de 2011
A Coletividade e o Hamsa Chakra
Trecho do discurso de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Shri Krishna Puja,Cabella, 16.08.1992
Com esse discernimento, sem dúvida, você tem uma compreensão total do que dever ser feito e do que não deve ser feito. E, se isto está estabilizado, se o discernimento está estabilizado, Eu devo dizer que, em muitos Sahaja Yogis, o discernimento surgiu mesmo com seus Vishuddhis esquerdos (bloqueados). Mesmo se tiverem Vishuddhi esquerdo, eles têm discernimento. Eles sabem o que é certo e o que é errado. Com esse discernimento divino, a primeira coisa que acontece é que as pessoas ficam impressionadas com você. É a verdadeira coletividade. Isto impressiona a coletividade. Numa pessoa que tem o discernimento Divino, os outros, imediatamente, vêem a sabedoria dela e pensam: “Vejam este homem, ele é tão jovem, é uma criança, como ele pode ser assim?”
Marcadores:
Discernimento,
Hamsa,
Vishuddhi
A Culpa
Trechos do discurso de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Shri Krishna Puja,Cabella, 16.08.1992
A Confissão e o Vishudhi Esquerdo:
Mas, no Ocidente, eles começam a achar falhas neles mesmos. Eu recebo cartas, algumas vezes de dez a doze páginas, confessando os erros que têm cometido. Quem está interessado em saber que erros cometeram? Quero dizer, se um lótus nasce, ninguém quer saber quantas coisas sujas estão dentro do lago. Vocês são agora um lótus. Mas é tão comum, pensarem que precisam se confessar, que precisam dizer à Mãe que erros cometeram. A todo momento, vocês estão mudando, então o que há para confessar? Como Eu lhes disse, a vida é tão formal que as pessoas sofrem por se sentirem culpadas por qualquer coisa. À parte a influência da Igreja Católica, que tem condicionado tanto vocês, de tal maneira que mesmo se não forem católicos, forem protestantes, ainda assim se sentem culpados e, com esta culpa, desenvolvem este Vishuddhi esquerdo.
Marcadores:
Culpa,
Vishnumaya,
Vishuddhi
Shri Krishna nunca perdoa
Trecho do discurso de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Shri Krishna Puja,Cabella, 16.08.1992
A estrela de Shri Krishna é Saturno, Shani. Dizem que se Ele persegue alguém, então ninguém pode ser salvo. Da mesma maneira, se Saturno persegue alguém, então esta pessoa está acabada. Então, digamos, algumas vezes Ele os persegue por sete anos, algumas vezes por dois anos e meio. Então, este Saturno de Shri Krishna é uma qualidade dentro de nós. Supondo que alguém nos cause problemas, ou faça alguma coisa, nós não temos que fazer nada. Agora, esta tática de Shri Krishna, esta, podemos dizer, natureza de Shri Krishna terá efeito. Ela irá informar a este Poder Onipresente Divino e, através Dele, este homem, esta mulher, este partido, grupo ou esta organização que está tentando criar problemas para nós, será perseguida, enquanto estaremos apenas sentados, sem fazer nada. Eles serão perseguidos até que eles pulem no mar.
Shri Krishna e o Comportamento
Trechos do discurso de S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Shri Krishna Puja,Cabella, 16.08.1992
Shri Krishna, como lhes disse, era também a encarnação da diplomacia. Portanto, Ele brinca bastante e, no final, Ele expulsa a inverdade e a falsidade. Mas, ao fazer isso, Ele julga as pessoas. Então, é muito importante que os poderes de Shri Krishna, de Sua diplomacia, se manifestem neste momento do julgamento final. Portanto, agora, seja o que for que tenhamos feito de errado antes, quaisquer karmas que tenham sido gerados, talvez pela ignorância ou deliberadamente, todos eles deverão ser pagos.
Shri Krishna, como lhes disse, era também a encarnação da diplomacia. Portanto, Ele brinca bastante e, no final, Ele expulsa a inverdade e a falsidade. Mas, ao fazer isso, Ele julga as pessoas. Então, é muito importante que os poderes de Shri Krishna, de Sua diplomacia, se manifestem neste momento do julgamento final. Portanto, agora, seja o que for que tenhamos feito de errado antes, quaisquer karmas que tenham sido gerados, talvez pela ignorância ou deliberadamente, todos eles deverão ser pagos.
A Fotografia
E a fotografia, se você pensar, está Me representando. Eu penso que vocês não a estão representando completamente. Eu fiquei maravilhada que Minhas fotografias são muito mais poderosas do que muitas estátuas colocadas juntas, ainda que produzidas pela Mãe Terra, porque a fotografia tem tantos elementos nela. Por exemplo, você vê que ela tem o elemento luz, ela tem o elemento terra e também o elemento ar. Se o ar não estiver bem, você não pode tirar uma fotografia.
E também tem o elemento éter. Com todos esses cinco elementos, você não pode produzir uma estátua. Ela tem o elemento éter porque se você tem a fotografia aqui, você pode transmitir a fotografia, mas você não pode transmitir uma estátua, como é em qualquer lugar - somente a foto de uma estátua você pode. Assim ela também tem éter nela. Assim a fotografia é mais poderosa do que qualquer estátua...
Assim há uma grande diferença entre uma estátua e uma fotografia porque Minha atenção está lá. É claro, mesmo as estátuas, as quais são criadas pela Mãe Terra também têm vibrações, e elas também mostram que elas têm vibrações, mas elas não podem dar a você o despertar da Kundalini porque Minha fotografia tem também o Meu desejo nela . Elas não podem. Se elas pudessem, Stonehenge poderia.
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,
Conversa sobre a Mãe Terra, Ashram Subirton 21-08-1983
Fonte : nirmalvidya.blogspot.com
Marcadores:
Elementos,
Fotografia,
Mãe,
Mãe Terra
26 de julho de 2011
Relação entre o Útero e a Mãe Terra
"Então, hoje nós temos que entender que é tempo para as qualidades maternais se desenvolverem. Mesmo um homem, somente quando ele se torna maternal, ele se torna um grande homem. Como Cristo, quando ele teve compaixão, ele era chamado de santo. Assim, a qualidade de uma mulher como uma Deusa-Mãe é sempre como uma Mãe e Ela é o poder mais importante para dar ignição à Sahaja Yoga.
... Da mesma forma, na mulher, o útero de uma mulher é a Kundalini. Agora o que é um útero?
Se isto é a expressão da Kundalini, isto expressa a Kundalini em sua forma bruta: Isso significa que a Mãe Terra é também como o ventre. Agora o que faz um ventre? Recebe o esperma. Isso é apenas um ato leviano do homem,você pode simplesmente dizer, uma agressão, e então ela o nutre e cuida dele. Corrige-o e permite que ele cresça, não de maneira agressiva, mas de uma forma muito compassiva e sensível, até que ele seja expulso do útero, quando ele está crescido.
Assim, a idéia do ventre, é que a expressão tem de ser de tal maneira que ele não domina. Ele não domina o embrião. Se ele dominar, como ele (o embrião) poderia crescer? Por isso, ele o nutre e ele o transforma.
Isso é a Sahaja Yoga hoje. É que agora a Mãe Terra é aquela que é simbolizada dentro de você como o Muladhara, simbolizada como a Adi Shakti. Aqui está sentada na sua frente para nutrir vocês, para lhes fazer crescer em novas personalidades, em personalidades amadurecidas. Devemos entender este conceito "
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi,Mãe Terra, Ashram Subirton 21-08-1983
Mantras
![]() |
Shri Vishnumaya Puja 1987 |
Repetição de Mantras é Inútil :
Aqueles que pensam que ao dizer mantras de manhã até a noite estarão alcançando muita coisa, estão tristemente enganados; é tudo feito mecanicamente. Tantas pessoas tem o hábito de ficar gritando mantras todo o tempo. Não é (para ser) um hábito.
Os mantras devem abrir os seus chacras, caso contrário não têm significado. Eles devem ser usados apropriadamente nos pontos-chave, com grande respeito, com grande entendimento, e então permitir que eles abram seus chacras, pelos quais você toma a 'água' da coisa grandiosa conhecida como Kundalini.
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi,Meditação Matinal, Bordi Shibir, Índia, 27/01/1980
Shri Vishnumaya é Mantrika:
Outra coisa que as pessoas desconhecem é sobre os mantras. Se vocês ficarem recitando qualquer mantra... Quero dizer, na Índia, existem pessoas que levantam-se todos os dias e recitam mantras uma centena de vezes, outros pelo menos trezentas, quinhentas vezes. Eles vão contando: mantra, mantra, mantra. Agora, Ela (Shri Vishnumaya) é Mantrika. Ela é Aquela que dá o poder ao mantra. Agora, se vocês não estão conectados a este Poder Divino, então ocorre um curto-circuito e, se vocês continuam recitando o mantra, vocês desenvolvem todos os problemas de garganta, o câncer de garganta. Podem também desenvolver problemas de estômago, porque Krishna e Vishnu são o mesmo.
Vocês podem também desenvolver problemas do Virata. Porque você está recitando um mantra como um telefone desconectado, se continuar utilizando-o, ele irá parar de funcionar. Da mesma maneira, se vocês estão recitando errado os mantras, no sentido de os recitarem antes de sua conexão com o Divino, então eles podem danificar muito o seu Vishuddhi Esquerdo.
S.S.Shri Mataji Nirmala Devi, Puja Shri Vishnumaya, Nova York, 20/09/1992
Conexão com o Divino:
Assim, no lado esquerdo a fuga é sentir-se culpado. Quando você se sente culpado, eles tentam achar alguns métodos de expressão. Assim, eles dizem que vão a certos gurus e o guru dá a eles alguns tipos de mantras, e eles aceitam esses mantras, eles vão dizê-los. Como resultado disso, eles ficam mais bloqueados no Vishudhi esquerdo. Porque se você continua dizendo mantras sem conexão, você fica completamente bloqueado. Assim o seu Vishudhi esquerdo fica novamente arruinado e seus mantras são absolutamente inúteis, eles o estão destruindo.
Realmente Eu tenho visto muitas pessoas que tem tido ataques do coração, que tem angina e também que tem câncer, são as pessoas que estiveram dizendo mantras dessa forma, sem conexão com o Divino. Se você não está conectado, digamos por exemplo : isso não está conectado e Eu começo a usá-lo demais, isso ficará estragado. Da mesma forma o centro do lado esquerdo fica arruinado quando você começa a dizer qualquer mantra sem estar conectado, sem sentir o poder daquele mantra. Assim, na Sahaja Yoga nós obtivemos mantras para neutralizar esses mantras do lado esquerdo.
S.S. Shri Mataji Nirmala Devi, Shri Krishna Puja 02/06/1985
25 de julho de 2011
Shri Saraswati
Shri Saraswati é a Shakti, o poder e a esposa de Shri Brahma, o Criador. Ela é por isso a procriadora, a mãe de toda a criação. Ela representa a livre fluidez da sabedoria e da consciência. Ela é a Mãe dos Vedas, e os cantos oferecidos à Ela frequentemente começam e terminam com lições védicas.
Literalmente, Saraswati significa “aquela que flui”. No Rigveda, Ela representa um rio e a Divindade que o rege. Ela está vinculada à fertilidade e à purificação.
Marcadores:
Histórias de Divindades,
Swadhistana
21 de julho de 2011
A Atenção e as Gunas
![]() |
Atenção nos Pés de Lótus do Guru |
Hoje vou lhes falar sobre a atenção: o que é a atenção, quais são seus movimentos e quais os meios e métodos de aumentar a nossa atenção. Veremos isso de uma forma ampla. No entanto, quando Eu estiver falando sobre todas essas coisas, vocês devem perceber que estou falando com cada um de vocês individualmente e não sobre os outros. Quando estou falando com vocês, vocês tentam descobrir sobre quem Eu estou falando. Essa é sempre a primeira coisa que os seres humanos fazem. Essa é a melhor forma de colocar a sua atenção em outra coisa. Se vocês colocarem a sua atenção em vocês mesmos, isto é, ‘isso é para mim, é comigo, é apenas para mim’, então, as palavras que Eu digo terão o efeito de Mantras.
Marcadores:
Atenção,
Swadhistana
17 de julho de 2011
Conselhos sobre o Canal Direito
Assista o vídeo de parte dessa palestra.
Agora, o segundo lado é o canal direito, sobre o qual Eu lhes disse hoje que falaria. Tudo bem, agora o segundo canal no lado direito é o poder pelo qual nós agimos. Primeiro nós desejamos e depois nós agimos. Agora este poder, o poder do canal direito, é expresso dentro de nós como o sistema nervoso simpático direito. A ciência originou-se do mesmo. A ciência está no grosseiro. Todas essas são coisas sutis que estão dentro de nós. Agora, este poder do canal direito que existe dentro de nós, nos dá o poder para a nossa capacidade mental e física atuar.
Agora, o segundo lado é o canal direito, sobre o qual Eu lhes disse hoje que falaria. Tudo bem, agora o segundo canal no lado direito é o poder pelo qual nós agimos. Primeiro nós desejamos e depois nós agimos. Agora este poder, o poder do canal direito, é expresso dentro de nós como o sistema nervoso simpático direito. A ciência originou-se do mesmo. A ciência está no grosseiro. Todas essas são coisas sutis que estão dentro de nós. Agora, este poder do canal direito que existe dentro de nós, nos dá o poder para a nossa capacidade mental e física atuar.
13 de julho de 2011
O Ego
![]() |
Shri Mataji no Shri Budha Puja |
...O ego começou a destruir as pessoas e eles tinham uma idéia de triunfo, matando pessoas, ocupando terras, ocupando territórios, acumulando riqueza. Continuou, continuou e continuou até esse nível. Depois, a partir daí, eles começaram.
Agressão :
Quando o sistema de casamentos começou de uma maneira apropriada,
novamente a agressão começou contra as mulheres e, agora, as mulheres estão agredindo os homens. Dessa forma, tudo se torna tão agressivo. Mas quando você é agressivo, você não vê que você está agredindo, esse é o problema da pessoa egoísta. Embora ela possa ser uma buscadora, embora ela possa ser uma buscadora genuína, se ela está na área do ego, ela nunca sente os seus próprios bloqueios, porque o ego está no meio, a realidade significa aquilo. Assim, ela não pode ver seus próprios bloqueios. Ela não pode ver como ela está agredindo os outros e ela não vê como ela está ferindo os outros, perturbando os outros, torturando os outros. E tal pessoa pode ser extremamente arrogante, extremamente, o que vocês podem chamar de sufocante.
12 de julho de 2011
Shri Buddha - História e Ensinamentos
Shri Buddha está situado no Agnya Direito do nosso Sistema Sutil.
A História de Shri Buddha
Suddhodhana e sua esposa Mayadevi eram os senhores do reino de Sakya. Certa noite a rainha Mayadevi teve um sonho de que um elefante branco com três trombas de cada lado havia tocado o seu ventre. Alguns meses mais tarde, enquanto ela estava viajando para a casa de seus pais, deu à luz um menino que foi chamado de Sidharta. O rei chamou o sábio Asita a fim de abençoar a criança e elaborar o mapa astral dela. O sábio predisse que Sidharta ou seria um grande rei ou renunciaria ao mundo e se transformaria num grande sábio.
O rei Suddhodhana não gostou da idéia de que seu filho renunciasse ao mundo. Ele quis assegurar-se de que Sidharta cresceria e se tornaria um grande rei. Suddhodhana ordenou aos seus subordinados que removessem todas as coisas do palácio que pudessem lembrar sofrimento ou miséria e cercassem o príncipe com todos os tipos de coisas luxuosas e prazerosas. O príncipe não podia sair do palácio.
Marcadores:
Agnya,
Buddha,
Histórias de Divindades,
Mestres Primordiais
Assinar:
Postagens (Atom)